6.8.07

Dna. Herminia

Gostava da noite de Lisboa naquela altura. De onde me encontrava apenas ouvia um ou outro eléctrico, ou um carro que passava na rua ao fundo. Continuava intrigado com aquela história toda.
Da associação de ideias com o "amigo" inspector veio a recordação da senhora sua esposa.
Herminia era uma mulher muito interessante debaixo da imagem austera que tinha que ostentar a bem da Nação. Encontrara Carvalho no tempo em que ele era policia de giro e ela criada, ainda antes da guerra. Da velha história de "amor" entre o policia e a criada de servir saiu aquele lindo parzinho. Carvalho era ambicioso e ela fazia-o sentir-se ainda mais. Até à entrada na PIDE foi um instante. Isso permitia-lhe ganhar mais e ter outro estatuto. Como ela gostava disso... mais até do que dele. Só faltava que lhe chamassem Sra. Inspectora.
Eva Kopashi foi uma benção para aquela senhora. Tinha tudo o que ela não tinha e gostaria de ter. Era rica, sofisticada, educada, tinha uma vida que ela não poderia sequer imaginar... e era viúva.
Com a benção do marido, Herminia começou a viver através dela tudo aquilo que não tinha, mesmo o que ela nem sabia que lhe faltava. Da piscina da casa de Eva até à cama da Eva foi um instante. Bastou um dia, e a propósito de uma conversa "mais marota", Eva a ter incentivado a experimentar a sua lingerie. A "maldade" da hungara e a sofreguidão da outra por coisas novas fizeram o resto.
Fiquei sem palavras quando me contou o que se passava. Bastou fingir que não acreditava para ser convidado a ver com os meus olhos.
A casa de Eva encerrava inumeros segredos sendo que um deles era um armário embutido e disfarçado com um pequeno orifício de onde o "finado" a observava a divertir-se com amigos de ocasião, provavelmente comigo... de qualquer modo, era algo encorajado por ele que tinha a noção que a diferença de idades a certa altura torna-se complicada, e pelo menos assim detinha o controle da situação. Tornou-se um "voyeur" de primeira.
Dessa vez eu iria fazer esse papel.

4 comentários:

Unknown disse...

é tão bom voltar a sentir-te...

beijo

luafeiticeira disse...

É curioso como os temos que abordas me fazem lembrar o livro:
Enquanto Salazar Dormia... - de Domingos Amaral.
beijos de feitiços

Ega disse...

Lua Feiticeira

Já li esse livro e adorei.
No entanto Este blog começou a ser escrito antes da sua publicação, embora tenha estado mto tempo abandonado.
Vai acontecendo à medida que apetece como a maioria das coisas boas da vida.

Beijo

Moura ao Luar disse...

Fico ansiosa pela continuação... gosto muito de descrições eróticas ligadas ao passado